O SBT viu de longe a briga entre Globo e Record pela liderança na noite da última terça-feira (27). Enquanto os dois primeiros duelavam pela audiência com o The Voice Brasil e A Fazenda, o canal de Silvio Santos apareceu estacionado em terceiro lugar com o Programa do Ratinho e o Cine Espetacular.
VEJA ESSA
Longe dos dois dígitos, a emissora paulista levou ao ar o programa popular comandado por Ratinho e alcançou apenas 5,0 pontos de média geral. Lá na frente, Record e Globo travaram uma batalha na casa dos 17 pontos de média.
Na sequência, a atração circense deu lugar para a sessão de filmes, que competiu com os dois realities com o filme O Ataque dos Vermes Malditos 5. Na média completa, o longa amealhou 5,2 pontos de média e distante de uma briga pela vice-liderança. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.
Nenhuma produção apresentada pelo SBT ontem chegou aos dois dígitos. Pela manhã, a audiência ficou abaixo dos 4,0 pontos com o Primeiro Impacto com Marcão do Povo (3,9). A média cresceu pouco com o Bom Dia & Cia (5,7) e Horário Eleitoral (6,4), e caiu mais de 2,0 pontos com o Triturando (4,3).
A média registrada pelo programa de fofocas prejudicou Christina Rocha e o Casos de Família (4,6). O Que a Vida Me Roubou (6,2) encerrou a programação vespertina, e Quando Me Apaixono (6,4) abriu espaço para o SBT Brasil (5,6), o Horário Eleitoral Noite (5,8) e o Roda a Roda Jequiti (7,5).
Após o Cupom Premiado do Baú (8,5), a maior audiência do dia, Chiquititas (7,9) e Cúmplices de Um Resgate (7,1) comandaram o horário nobre. A programação chegou ao fim com o The Noite (4,4), Operação Mesquita (2,8), as reprises do Triturando (2,4) e SBT Brasil (2,4) e Primeiro Impacto com Dudu Camargo (2,3)
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].