Após a revogação do decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a privatização de unidades do SUS, o apresentador André Rizek fez um desabafo sobre o sistema de saúde do país com um alerta sobre o seu atual estado de funcionamento.
VEJA ESSA
O jornalista e âncora do Seleção SporTV, no canal de esporte da Globo, destacou a força da população após a tentativa de canetada do governo, mas lembrou os problemas enfrentados pelo SUS nos últimos anos.
“Não conseguiram destruir o SUS com uma canetada. Mas é muita ilusão comemorar isso”, disparou. “Uma coisa é o SUS continuar existindo. A outra, bem diferente, é continuar funcionando…”, ressaltou no Twitter na noite da última quarta-feira (28).
Após o recuo, Bolsonaro escreveu em sua rede social que “o espírito do Decreto 10.530 visava o término das obras” de pelo menos 4.000 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 168 Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
O “capitão” garantiu que a União pagaria pelo atendimento dos usuários na rede privada. “A simples leitura do Decreto em momento algum sinalizava para a privatização do SUS”, alfinetou.
Confira:
Não conseguiram destruir o SUS com uma canetada. Mas é muita ilusão comemorar isso. Uma coisa é o SUS continuar existindo. A outra, bem diferente, é continuar funcionando…
— André Rizek (@andrizek) October 28, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].