Vários famosos usaram suas redes sociais para se manifestar contra um decreto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que pede estudos para avaliar a possibilidade de conceder à iniciativa privada as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a porta de entrada para o SUS (Sistema Único de Saúde).
VEJA ESSA
Em seu Twitter, Gregório Duvivier foi taxativo em seu comentário. “Ironia do destino é o arrombado que levou uma facada e teve a vida salva pelo SUS querer privatizar o sistema e deixar o povo que não tem condições de se tratar em clínicas particulares entregue à própria sorte. #DefendaoSUS”, tweetou ele.
O cantor Emicida exibiu na rede social uma imagem com os dizeres: “O SUS salva vidas. Ele não”. A funkeira Tati Quebra Barraco, por sua vez, disse: “Não seja um idiota, defenda o SUS”.
“Privatizar o SUS é deixar a população mais pobre entregue a própria sorte. Não faz sentido! #DefendamOSUS”, declarou Taís Araújo na plataforma digital.
Daniela Mercury também disparou contra Bolsonaro: “O governo quer privatizar o SUS. Sem o SUS o país será ainda mais injusto do que já é com os mais pobres e com a classe média. A nossa vida não é mercadoria. Precisamos lutar contra a privatização do SUS. #DefendaoSUS”.
Ironia do destino é o arrombado que levou uma facada e teve a vida salva pelo SUS querer privatizar o sistema e deixar o povo que não tem condições de se tratar em clínicas particulares entregue à própria sorte. #DefendaoSUS
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) October 28, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.