O padre Fábio de Melo decidiu aproveitar a fala do Papa Francisco e defendeu o direito à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Em live no Instagram, na noite desta quinta-feira (29), ele conversou com o empresário Marcus Montenegro e comentou sobre o que disse o Papa a respeito dos homossexuais.
VEJA ESSA
“Mais ou menos em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja (Católica) porque eu fiz justamente essa distinção. Nós precisamos saber distinguir o que é uma regra religiosa de uma regra civil. Porque somos religiosos nós não temos que impor às pessoas que não são as nossas regras, ou impedi-las de terem os seus direitos civis garantidos”, declarou ele.
Fábio de Melo seguiu: “Eu sempre considerei uma injustiça. Eu vi essa injustiça acontecer e por isso tantas vezes eu falei. O Papa já falava isso como arcebispo de Buenos Aires”.
“Em 2013 eu fiz essa distinção dizendo que a união civil entre pessoas do mesmo sexo não era uma questão religiosa, era uma questão civil. E essa questão civil precisa ser resolvida nas instâncias civis. Não cabe a mim como padre ficar impondo ao outro uma regra que não me diz respeito. É uma questão de justiça”, acrescentou.
O também cantor desabafou: “Não é que agora os padres terão que celebrar casamentos de pessoas do mesmo sexo dentro da igreja, o contexto que ele fala é uma instância jurídica civil. A gente sabe do grande desastre que é quando misturamos a religião e o Estado, de quanto pod ser prejudicial. Nós não temos o direito de impor aos outros aquilo que é uma regra religiosa nossa”.
“Eu não desejo a ninguém passar o que passei. Pensei em me matar várias vezes. Eu tive dois momentos que pensei em suicídio. Nesta época e quando tinha 18 anos. Fazia noviciado, em Jaguará do Sul, Santa Catarina. Durante um ano e meio, eu tive pensamentos obsessivos para morrer”, relatou o famoso.
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.