Com preço elevado, Band desiste de negociações para adquirir Copa América

Band

Band negociou com a Dentsu os direitos da Copa América e campeonatos sul-americanos, mas recuou devido ao preço elevado (Imagem: Divulgação)

Apesar do máximo interesse de ambas as partes, a direção da Band tem considerado remota a possibilidade de fechar um acordo com a Dentsu. O contrato visa os direitos da Copa América, entre outros campeonatos sul-americanos.  

De acordo com com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora considerou o valor para fechar o pacote muito alto. O trato custaria uma bagatela superior a 10 milhões de dólares aos cofres da família Saad. 

Em tempos de crise, nos quais o canal do Morumbi passa por cortes e reajustes para se adequar aos atuais períodos sombrios, o entendimento é que neste momento a Band não poderia se comprometer com este investimento.

Sobre os jogos do torneio sul-americano, entretanto, é importante ressaltar que a Globo não está totalmente fora da disputa, ou ao menos nunca saiu totalmente do páreo para conseguir os direitos de transmissão.

A direção da rede carioca, porém, entende que as negociações devem ser feitas com uma certa cautela, devido às atuais condições do mercado que devem ser consideradas, uma vez que, ao que tudo indica, a relação com a Conmebol estão sendo restabelecidas.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.