Record surpreende e repercute denúncia contra Flávio Bolsonaro

Jornal da Record

Jornal da Record faz matéria sobre denúncia do MP contra Flávio Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Record)

Amiga do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a Record repercutiu a denúncia do Ministério Público contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na noite da última quarta-feira (4). A principal notícia da semana envolvendo a família do Chefe do Executivo foi veiculada no Jornal da Record.

Celso Freitas foi quem deu voz ao conteúdo preparado pela redação do JR. “O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro, e mais 15 pessoas por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita”, anunciou.

“A irregularidades teriam ocorrido quando Flávio Bolsonaro era deputado estadual”, salientou o âncora durante a reportagem. “O ex-assessor Fabrício Queiroz é apontado como o operador do esquema”, informou.

A matéria durou menos de 1 minuto. A título de comparação, o Jornal Nacional exibiu quase ao mesmo tempo uma reportagem semelhante sobre a denúncia contra o filho do presidente. Com 34 minutos de JN, a Globo dedicou quase 3 minutos sobre o assunto. A edição do JR foi de 52 minutos.

O jornal O Globo revelou no início da madrugada de ontem que o MP denunciou o senador, o ex-assessor Fabrício Queiroz e mais 15 pessoas por rachadinha na Alerj, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Na denúncia de quase 300 páginas, o filho do “capitão” foi apontado como o líder da organização criminosa.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].