A Hora da Venenosa surpreendeu a Globo no mês de outubro e ficou na liderança pela primeira vez desde fevereiro, um mês antes do início da pandemia. Além da vitória na audiência do quadro de fofocas, o Balanço Geral SP bateu recorde com quase 4 mil minutos na liderança em 2020.
VEJA ESSA
Comandado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, a atração conquistou uma média mensal de 9,7 pontos de média e 21% de share (número de televisores ligados) no mês de outubro. No confronto, a Sessão da Tarde obteve a vice-liderança com 9,4 pontos de média e 20% de participação.
A última vez que isso aconteceu foi no segundo mês de 2020, quando o programa fechou com média de 9,9 pontos e 22% de share, até o momento o recorde da temporada, contra 8,9 e 20% de share da Globo.
Em outubro, o Balanço Geral SP atingiu 3.963 minutos de liderança este ano, com 719 somente no mês passado. Ao todo, o jornalístico deu 8,2 pontos de média e 18% de share.
O melhor desempenho do jornalístico também foi em fevereiro, quando amealhou 8,4 pontos de média e 19% de participação. Vale ressaltar que o Balanço Geral de SP venceu o telejornal vespertino da Globo, o Jornal Hoje, na faixa completa e em outras ocasiões por vários minutos no mês passado.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].