Chocolate com Pimenta atinge boa audiência do Viva e bomba nas redes sociais

Chocolate com Pimenta

Reprise da novela Chocolate com Pimenta no Viva tem garantido bons índices de audiência e interações no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)

Mesmo após 17 anos da sua exibição original, Chocolate com Pimenta continua sendo uma escolha acertada. Em sua terceira reprise, desta vez no canal Viva, a novela de Walcyr Carrasco tem alcançado bons índices de audiência nos dois horários que está sendo apresentada, às 15h e 23h45.

A trama de época tem impactado cerca 13,5 milhões de espectadores. Em números reais, significa uma média de 678 mil pessoas diferentes por capítulo.

O folhetim que acompanha a trajetória de Ana Francisca (Mariana Ximenes) também é sucesso nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, a produção já conta com mais de 234 interações dos usuários. 

Este número contabiliza os números de comentários, menções, replies e retweets. No Instagram, os vídeos somam-se a mais de 2,5 milhões de visualizações e 502 mil interações.

Chocolate com Pimenta está em sua reta final e chega ao fim no próximo mês de dezembro. A substituta no horário também já foi escolhida: A Viagem, clássico de Ivani Ribeiro estrelado por Antonio Fagundes, Christiane Torloni e Guilherme Fontes.

A trama é famosa pela sua abordagem da doutrina espírita associada ao folhetim bem articulado por Ivani – e atualizado por Solange Castro Neves. A produção é um remake da Globo na faixa das 19h, que chegou a atingir 52 pontos de média geral, o maior índice da faixa na década de 1990. A produção chegou a ser exibida no Viva em 2014, arrebatando o melhor número do horário das 14h30.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.