Diretor do Ratinho polemiza e questiona suicídio de voluntário de vacina

Ratinho

Diretor do Programa do Ratinho causa polêmica com declaração (Imagem: Reprodução/ Facebook)

O diretor-geral do Programa do Ratinho, Walter Scaramuzzi, surpreendeu os seus seguidores do Facebook ao compartilhar uma opinião sobre a decisão da Anvisa de suspender os testes da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac para a Covid-19.

Em rede social, o contratado do SBT questionou o suicídio do voluntário – que motivou a rápida paralisação dos testes – e ainda cobrou uma da família.

“Só preciso de uma explicação. Como uma pessoa que vai se suicidar, toma vacina pra não morrer? Alô, família. Alô, amigos. Nos responda por favor“, publicou Walter Scaramuzzi.

O diretor do Programa do Ratinho completou: “Se eu fosse repórter estaria entrevistando alguém da família para esclarecer a situação, assim todos ficaremos mais confiantes. Em político que quer ser presidente não da pra confiar”.

Há dois dias, cabe lembrar, os testes da CoronaVac haviam sido suspensos pela Anvisa por causa da morte de um dos voluntários. Segundo a nota divulgada pela agência, o “evento adverso grave” que levou à suspensão ainda está sendo investigado.

A Anvisa informou que “não está divulgando a natureza” do ocorrido em respeito à privacidade e integridade dos voluntários de pesquisa”. Apesar disso, os estudos já estão sendo retomados.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]