Eliana supera Rodrigo Faro e garante a vice-liderança pelo 16º mês consecutivo

Eliana

Eliana vence Rodrigo Faro pela 16ª vez em São Paulo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Pelo 16º mês consecutivo, Eliana venceu Rodrigo Faro e registrou a vice-liderança isolada em audiência na Grande São Paulo e em diversas capitais pelo país. No mês de outubro, o dominical do SBT alcançou 6 milhões de pessoas e mais de 3,7 milhões de domicílios.

A atração marcou 8,7 pontos de média e 15% de share (número de televisores ligados). No mesmo período, o Hora do Faro ficou com 8,0 pontos de média. O segundo lugar caiu no colo do SBT em junho de 2019 e de lá para cá nunca mais o deixou. Na média desse 1 ano e quatro meses, Eliana acumulou 8,2 pontos, índice 23% superior ao registrado pela Record, que somou 6,7 de média.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), o programa do SBT fechou na segunda colocação em outubro ao registrar 7,2 pontos de média. Foi o 14º mês consecutivo na vice-liderança, ou seja, desde setembro de 2019. Na faixa horária, a Record bateu 6,8 pontos de média. Considerando a média dos 14 meses em que a atração do SBT está em segundo lugar, Eliana tem 17% mais audiência que Rodrigo Faro: 7,1 contra 6,1 de média.

No Rio de Janeiro, Eliana consolidou a vice-liderança pelo 21º mês seguido. No último mês, o programa deu 7,1 pontos de média contra 6,6 da terceira colocada. Considerando a média de setembro de 2019 a outubro de 2020, a atração do SBT amealhou 7,4 pontos de média, 33% mais audiência que a Record.

Em Porto Alegre, a emissora de Silvio Santos atingiu 5,5 pontos de média e conquistou a segunda colocação pelo 6º mês consecutivo. No mesmo período, a emissora do bispo Edir Macedo obteve 4,6 pontos de média.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].