Vítima de morte encefálica, Gugu pôde dar vida a vários pacientes por ter seus órgãos doados. No entanto, a decisão que foi tomada no hospital não foi tão simples. Em conversa com a revista Quem, Maria do Céu, mãe do apresentador, revelou que teve uma certa resistência em autorizar o procedimento.
VEJA ESSA
“Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado“, explicou a senhora, que depois autorizou o processo, pois explicaram que não haveria alterações no corpo do filho.
Neste sábado (21), dia que o falecimento de Gugu completa 1 ano, a família do comunicador irá lançar uma campanha, a #GuguVive, que tem o propósito de conscientizar as pessoas sobre doação de órgãos.
“Então, por isso que eu falo, as pessoas que quiserem doar, que elas não tenham medo que a pessoa vá ficar deformada, porque ela vai ficar igualzinha como ela era. O Gugu ficou igualzinho como ele era”, afirmou Maria.
“Nem se notava que ele tinha tirado a córnea, que ele tinha tirado qualquer órgão”, completou a mãe do apresentador, que revelou que tem vontade de conhecer quem recebeu o coração do filho.
“Eu queria abraçar, queria, sei lá, queria sentir o coração dele batendo, escutar o coração dele pertinho. Já pensou, que coisa linda isso?“, disse.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.