Luiza Ambiel abriu o jogo sobre as inúmeras vezes em que sofreu campanha dentro do SBT para a sua demissão. Estrela da Banheira do Gugu nos anos 90 e início dos anos 2000, no Domingo Legal, a modelo afirmou que tinha como guardião o apresentador do programa, Gugu Liberato (1959-2019).
VEJA ESSA
“Inconscientemente, eu sabia que tinha o Gugu para me proteger porque, várias vezes no SBT, pediam a minha cabeça mesmo. Porque eu brigava mesmo com a galera para me proteger, para me impor”, contou em entrevista ao De Tudo Um Pouco, na rádio Jovem Pan.
A ex-peoa de A Fazenda 2020 disse que sofreu muito assédio e discriminação. “Eu era taxada. Por exemplo, achavam que todo mundo que chegava ali passava a mão em mim. Não é verdade. Eu segurava, a produção conversava, o Gugu sempre falava: ‘Não põe a mão nela porque você já sabe que ela é barraqueira'”, recordou.
A fama de briguenta começou naquela época. “Eu tive que brigar muito. Esses barracos que eu fiz em A Fazenda foram ficha. Porque lá [na banheira] eu não era expulsa. Eu não pagava multa, não perdia cachê”, cutucou.
“Eu me tornava mais arisca, desconfiada e brava. No começo, eu tive que me impor muito, eu brigava muito, discutia, saía no tapa, por baixo [da água] eu dava soco. Já tive várias brigas para me defender. Quando fiquei com a fama de que eu me defendia, [o assédio] foi parando. Foi ficando tranquilo”, relatou.
Como exemplo, Luiza Ambiel citou dois episódios. “O Salgadinho [integrante do Katinguelê] pegou na minha coxa. Falei no ouvido dele: ‘Tira a mão daí’, ‘o sabonete está lá, não está aí’. Mas ele foi mesmo assim. Lembro que levantei para ele não encostar em mim, peguei e torci o dedo dele”, lembrou.
O outro foi com Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto de Nóbrega: “O Marcelo de Nóbrega, que foi meu diretor por muitos anos e era filho do Carlos Alberto de Nóbrega, ele desamarrou meu biquíni no programa ao vivo! Não pensei duas vezes, o pau rolou! E o Gugu ficou do meu lado, me defendeu”.
O lado bravo de Ambiel por diversas vezes preocupou Gugu. “Teve um dia que o Gugu falou assim: ‘Você se controla’. Tinha hora que eu só olhava para ele e ele já falava: ‘Olha, cuidado! A Luiza é muito brava'”, relembrou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].