José de Abreu é massacrado após comentário sobre morte de Maradona

José de Abreu

José de Abreu causou polêmica com comentário sobre Maradona (Imagem: Reprodução / Globo)

A morte de Diego Maradona, nesta quarta-feira (25), foi um dos principais assuntos nas redes sociais. José de Abreu, então, relembrou o dia em que conheceu o argentino, no Carnaval do Rio de Janeiro, mas acabou causando polêmica.

“Conheci Maradona no carnaval, Camarote da Brahma, no sambódromo. Ficou num chiqueirinho na área VIP, acho que foi o primeiro a ganhar tal honra. Rosto deformado, gordo e bravo, muito bravo. Obviamente cheiradaço, branco como cera, suava em bicas. Era o que menos se divertia. RIP”, desabafou o famoso.

Alguns seguidores, no entanto, não gostaram muito da forma como o ator homenageou o ex-jogador. José de Abreu, por sua vez, fez questão de responder algumas críticas que recebeu.

“Maradona deixa um legado que vai além do esporte. Muito contribuiu para defesa da Democracia Latino Americana, trata-se de um legado político. Não o resuma aos vícios, dependência química não é engraçada. Quando não se tem algo decente para falar, o silêncio é mais poético”, disse uma seguidora.

Outra internauta questionou: “É sério que é isso que você quer escrever sobre ele?”. O ator reagiu: “Sim, foi minha experiência de vida com ele”.

“Respeito muito mais a memória de Maradona contando a verdade que só vir aqui incensá-lo. Ele foi vítima, não algoz. No Brasil viciado é bandido. No mundo real é vitima”, disparou o famoso, após a repercussão.

“Eu estou aqui para confundir, não para esclarecer. Pensem, apenas pensem. E vocês, jovens ‘inteligentes’ que odeiam velhos, aceitem o conselho de Nelson Rodrigues: ‘envelheçam’. Já que a outra opção é a morte”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]