Mesmo otimista com as negociações, a Globo ainda não fechou um acordo com a Liberty Media pela Fórmula 1 a partir de 2021. Com o impasse, dois nomes da emissora entraram na fila de espera para a renovação: Luciano Burti e Felipe Giaffone.
VEJA ESSA
Os dois principais comentaristas de automobilismo da casa foram chamados para uma reunião, e confirmaram o desejo pela manutenção do acordo. Ambos possuem contrato até o final deste ano. A informação é do UOL Esporte.
A Fórmula 1 termina 2020 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, daqui três semanas. Até o início do segundo semestre deste ano, a renovação entre Liberty Media e Globo estava totalmente descartada. A detentora dos direitos da categoria máxima do automobilismo pediu mais de R$ 20 milhões por ano para a renovação, e o canal brasileiro não aceitou.
A Liberty vendeu os direitos de transmissão para a Rio Motorsports, que não atendeu as expectativas e as garantias feitas. Sem um acordo com qualquer emissora de sinal aberto, a Liberty retomou as negociações com a emissora líder de audiência no Brasil.
Desde 1981, a Globo assumiu as transmissões da F1, sempre com acordos firmados com Bernie Ecclestone, o antigo chefão da categoria. O último acordo, feito em 2015, foi feito graças ao trabalho em conjunto com o veterano, hoje com 90 anos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.