O SBT está veiculando uma nova versão da vinheta #VaiPassar, que sugere união e amor como remédio para os males causados pela pandemia de coronavírus. Antes excluídos da peça publicitária – que vem sendo encarada com uma mensagem positiva de fim de ano –, Dudu Camargo e Marcão do Povo, apresentadores do Primeiro Impacto, agora surgem ao lado de outros profissionais do Jornalismo. Mara Maravilha, contudo, segue fora.
VEJA ESSA
Dudu, Marcão e Mara não apareciam na primeira versão do filme. Os dois primeiros passaram a figurar entre nomes como Carlos Nascimento, Marcelo Torres e Márcia Dantas, todos do SBT Brasil. O trecho que compete a eles traz a frase “e quando o mundo passa por desafios”, exaltando, de certa forma, a utilidade do departamento de Jornalismo diante da Covid-19.
Já a apresentadora foi ignorada pelos responsáveis pela vinheta. Mara Maravilha está fora do ar há meses, desde que perdeu seu posto no Triturando. Ela, porém, manteve contrato com o SBT; os colegas Leão Lobo, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta foram dispensados recentemente.
Cabe lembrar que Mara foi “prata da casa” nos anos 1980 e 1990. Voltou tempos depois para dividir o então Fofocalizando com Leão e Mamma. Nesta segunda passagem, acumulou polêmicas com suas declarações – muitas delas vistas como preconceituosas – e entreveros com companheiros de palco. No momento, ela desfruta de licença-maternidade, após adotar o pequeno Benjamim.
A nova campanha do SBT baseia-se apenas imagens de arquivo dos principais nomes do elenco, o que viabilizaria a presença de Mara Maravilha. Recém-contratados como Benjamim Back, Mano, Mauro Beting e Téo José, todos do setor esportivo, estão no filme. Silvio Santos surge no final, com as filhas Patricia, Rebeca e Silvia Abravanel e os contratados Celso Portiolli, Eliana e Ratinho.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.