A Globo tem promovido várias mudanças em seu alto escalão. A novidade da vez é a troca no comando da sua teledramaturgia. Silvio de Abreu sairá do cargo para dar lugar ao diretor José Luiz Villamarim, a partir do dia 1º de dezembro.
VEJA ESSA
A mudança na área, que é responsável por novelas, séries e programas de humor, acontece dias após Ricardo Waddington assumir o Entretenimento, no lugar de Carlos Henrique Schroder.
Villamarim é o atual diretor-artístico de Amor de Mãe, e foi responsável, nos últimos anos, por grandes projetos, incluindo as minisséries Amores Roubados, Onde Nascem os Fortes e Justiça. Ele também dirigiu a novela O Rebu.
Já Silvio de Abreu é um veterano do veículo de comunicação. Ele assumiu a direção de novelas em 2014. Em 2018, após a saída de Guel Arraes, o diretor passou a ser responsável também pelas séries. Neste ano, a suspensão de Marcius Melhem fez com que ele também assumisse os programas de humor.
A outra novidade da emissora carioca é a saída de Mônica Albuquerque, diretora da estratégica área de desenvolvimento e acompanhamento artístico. Ela estava no cargo desde 2013, após convite de Schroder.
Inclusive, no ano passado, ela entrou para a lista de mulheres mais importantes e inspiradoras do mundo feita pela revista Variety. Edna Palatnik, que trabalha há 22 anos no canal carioca, prosseguirá na área de criação da Teledramaturgia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]