Depois da decisão da Globo, a CNN Brasil também decidiu afastar os jornalistas que estiveram envolvidos com a cobertura da festa da reeleição de Bruno Covas (PSDB). O evento aconteceu em diretório do partido em São Paulo.
VEJA ESSA
“A CNN afastou as duas equipes que estiveram ontem no diretório do PSDB após a reeleição de Bruno Covas, a medida foi tomada por precaução após os registros de aglomeração dentro e fora do diretório“, disse a apresentadora Daniela Lima, no CNN 360º.
A âncora completou: “Os funcionários da CNN vão fazer quarentena preventiva e depois serão submetidos a testes de covid-19”. O comentário dela aconteceu após a exibição de uma matéria a respeito do tema.
Durante a coletiva de imprensa com Bruno Covas, após o resultado das urnas, diversas equipes se mostraram incomodadas com a aglomeração do local. A festa contou com muita gente em um pequeno espaço para políticos e jornalistas.
A medida da CNN Brasil foi semelhante a tomada pela Globo, que afastou três equipes de jornalismo, duas de TV e uma do site de notícias. Os profissionais foram orientados a não voltar para a empresa e ficarão de quarentena por duas semanas como precaução.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]