Em quase três meses de confinamento, muita coisa aconteceu em A Fazenda 2020 e briga foi uma dessas que não faltou. Em meio às tensões do jogo, Jojo Todynho e Tays Reis resolveram falar sobre perdão.
VEJA ESSA
Confira tudo o que rola em A Fazenda 2020 clicando aqui
Jojo lembrou quando debochou do cachorro doente de Lidi Lisboa e a consequente retratação, na noite de terça-feira (1): “Eu desafoguei meu coração quando eu pedi desculpas para ela. Não é vergonha nenhuma você pedir desculpas e reconhecer o próprio erro. Tem gente que acha que pedir desculpas é humilhação“. A baiana condenou pessoas orgulhosas: “Que nada! A gente nasceu para errar“.
A funkeira explicou como essa evolução pessoal chegou: “Eu aprendi a pedir desculpas. Antigamente, quando eu não tinha noção da minha ignorância: ‘Foda-se’. Quando eu comecei a me pôr no lugar do outro, eu me admirei“. Tays enalteceu a empatia: “Não se preocupar com que a pessoa está sentindo é ignorância“.
Chocando a amiga, Jojo Todynho revelou uma história pesada de sua vida privada e que lição tirou disso: “Eu não falava com a minha mãe, quando ela passava por mim, por mágoas de coisas que aconteceram. Era como se fosse qualquer pessoa. Na estupidez da ira, eu falei para a minha vó: ‘Eu preferia mil vezes que meu pai estivesse vivo e minha mãe estivesse morta’. Minha vó me deu um sermão sobre perdão, que virou um seminário“.
A peoa finalizou o discurso expondo o que concluiu disso tudo: “Quando você está com raiva ou ódio de alguma coisa, você caminha, mas com o tempo você estagna. Tem gente que fica na mesma tecla“. Tays Reis concordou: “Isso de ‘nasci assim, vou morrer assim’ é horrível“.
Confira:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.