Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, na noite desta quarta-feira (9), para desabafar sobre uma suposta fake news envolvendo o CEO da Pfizer. Segundo ele, muita gente tem divulgado que o empresário teria vendido ações por não acreditar na vacina.
VEJA ESSA
“Tem gente divulgando que o CEO da Pfizer vendeu 60% de suas ações na empresa assim que anunciaram a vacina, logo isso mostra que ele não acredita que vai dar certo. Isso é MENTIRA”, iniciou o famoso.
“CEOs não podem vender ações quando bem entendem, isso é crime, porque eles sabem tudo o que acontece na companhia”, acrescentou o empresário.
O influenciador seguiu: “Como CEOs de empresas listadas na bolsa não podem vender suas ações quando bem entendem, eles fazem assim: Trabalham com uma empresa terceirizada e montam um calendário de vendas de ações. Eles podem decidir vender por período de tempo ou por valor de ação atingido”.
“No caso do CEO da Pfizer, ele tinha definido que venderia esse percentual das ações quando elas atingissem um determinado valor. Assim que anunciaram a vacina, o valor da ação da Pfizer subiu e chegou no valor que ativou a venda do CEO. Simples assim”, completou Felipe Neto.
A vacina da farmacêutica Pfizer é uma das promissoras no mundo. Ela, inclusive, começou a ser aplicada no Reino Unido nesta terça-feira (8). No mesmo dia, o governo brasileiro anunciou termo de intenção para comprar 70 milhões de doses da empresa.
O anúncio refletiu uma mudança de atitude, já que o governo antes havia dito que o país não tinha infraestrutura para armazenar as doses na temperatura exigida de 70º C negativos.
1) Tem gente divulgando q o CEO da Pfizer vendeu 60% de suas ações na empresa assim q anunciaram a vacina, logo isso mostra q ele não acredita q vai dar certo.
Isso é MENTIRA.
CEOs não podem vender ações qnd bem entendem, isso é crime, pq eles sabem td q acontece na companhia. pic.twitter.com/fEf2LvWR7u
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 9, 2020
2) Como CEOs de empresas listadas na bolsa não podem vender suas ações qnd bem entendem, eles fazem assim:
Trabalham com uma empresa terceirizada e montam um calendário de vendas de ações. Eles podem decidir vender por período de tempo ou por valor de ação atingido.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 9, 2020
3) No caso do CEO da Pfizer, ele tinha definido que venderia esse percentual das ações quando elas atingissem um determinado valor.
Assim q anunciaram a vacina, o valor da ação da Pfizer subiu e chegou no valor q ativou a venda do CEO.
Simples assim.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 9, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]