Globo repete proposta que Liberty Media recusou pela Fórmula 1

Globo

Globo repete proposta para ter a Fórmula 1 em 2021 (Imagem: Reprodução / Fórmula 1)

A Globo voltou ao diálogo com a Liberty Media para a renovação dos direitos da Fórmula 1 em 2021, mas com a mesma proposta que, em 2019, foi prontamente rejeitada pela detentora dos direitos comerciais da categoria máxima do automobilismo.

De acordo com as informações do UOL Esporte, o canal da família Marinho manteve o valor que pensou há um ano para o novo ciclo contratual: R$ 20 milhões de dólares, o equivalente a R$ 103 milhões de reais na cotação atual.

A empresa norte-americana pediu 22 milhões de dólares no início das conversas e levou um redondo não da emissora brasileira. Com a recusa da TV, a Liberty entrou em acordo com a Rio Motorsports, mas o bom relacionamento durou pouco e um possível acordo com a Globo foi repensado.

Em 2019 e assim como em anos anteriores, o Brasil representou a maior fatia do público da Fórmula 1, superando Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Itália e Rússia. Curiosamente, os países citados possuem representantes na pista, com exceção do Brasil.

Caso um novo contrato seja costurado entre as partes, Globo e Fórmula 1 estarão juntas em 2021, ano em que a parceria completará 40 anos. O primeiro campeonato foi exibido na íntegra em 1981 e de lá para cá nunca mais saiu das mãos do canal da família Marinho.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.