Alerta Nacional com Sikêra Jr perde força e vê Cultura encostar

Sikêra Jr

Sikêra Jr à frente do Alerta Nacional de quinta-feira (17); programa da RedeTV! perde força e tem quinto lugar na audiência ameaçado pela Cultura (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Duas das principais apostas deste 2020 na RedeTV!, para reverter a audiência quase sempre em baixa, Sikêra Jr e Luís Ernesto Lacombe estão penando com os números. O Alerta Nacional de Sikêra, que estreou prometendo fazer frente ao Brasil Urgente, da Band, viu a Cultura “encostar” na última quinta-feira (17). Dados obtidos na Grande São Paulo mostram também que o Opinião no Ar com Lacombe beirou o traço.

Entre 18h e 19h30, Alerta Nacional atingiu apenas 1,5 ponto, 2,1 de pico e 2,5% de participação no número de televisores ligados (share). O policialesco de Sikêra Jr ficou bem atrás da Globo (19,4), da Record (6,7), do SBT (6,1) e da Band (5,4). Na mesma faixa, a Cultura anotou 1,4 de média e 2,4% de share; a Gazeta amealhou 1 ponto e 1,7% de share.

Das 11h47 às 13h, Opinião no Ar alcançou somente 0,2 ponto, 0,3 de pico e 0,6% de share. A atração de viés bolsonarista, conduzida por Lacombe e com participação de Rodrigo Constantino, viu a Globo – alvo constante dos ataques do Presidente da República – liderar com 8,8 pontos, seguida pelo SBT (5,8), pela Record (5,3), pela Band (4,1) e pela Cultura (0,5).

Também em baixa ficaram, na quinta, o Você na TV de João Kléber (0,5), o Vou te Contar com Claudete Troiano (0,4), o TV Fama de Flávia Noronha e Nelson Rubens (0,7), o Sensacional com Daniela Albuquerque (0,5), o Trace Trends de Magá Moura (0,4) e o Leitura Dinâmica com Érica Reis. A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão, e o RedeTV News foram os destaques positivos, com 1,9 e 1,4.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.