A Globo anunciou, nesta sexta-feira (18), a renovação do acordo para a transmissão dos jogos da NBA. Em meio à desistência da emissora quanto a torneios de futebol e Fórmula 1 – hoje na dependência de um novo acerto com a representante da modalidade no Brasil –, a emissora garantiu a permanência das partidas de basquete em suas várias plataformas.
VEJA ESSA
Em comunicado oficial, o canal adianta que “as emoções da disputa 2020/2021 já começam na terça-feira, dia 22, com rodada dupla: às 21h, o SporTV2 exibe Golden State Warriors x Brooklyn Nets e, na sequência, o clássico entre Los Angeles Lakers, atual campeão, e Los Angeles Clippers”.
Antes, a Globo promove um “esquenta”. O Esporte Espetacular deste domingo (20) traz detalhes sobre as medidas de segurança adotadas para evitar a disseminação do coronavírus. Também a respeito do retorno às quadras dos astros Kevin Durant, do Brooklyn Nets, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, recuperados de lesões. Ainda, informações sobre LeBron James, comandante do campeão Lakers, e do grego Giannis Antetokounmpo, do Bucks, eleito o melhor jogador da última temporada.
A cobertura da NBA na emissora contará uma série de conteúdos especiais no ge.globo, portal destinado ao Esporte. Entre estes, uma lista com 10 atrações imperdíveis da disputa 2020/2021 e um quiz, baseado em dados pessoais e estatísticas, que “prevê” os principais destaques da modalidade.
“Com a confirmação da transmissão de cerca de 100 jogos por temporada, o Esporte da Globo mantém a NBA em seu portfólio, que conta com outros grandes eventos ao vivo, como Roland Garros e o Campeonato Italiano, além dos principais campeonatos nacionais de futebol, como o Brasileiro e a Copa do Brasil”, complementa o comunicado, exaltando a força do canal quanto aos diversos eventos esportivos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.