Quem assistiu ao Jornal da Record no último final de semana tomou um grande susto. O motivo? A escalada – momento em que as manchetes do dia são apresentadas – contou somente com notícias antigas.
VEJA ESSA
Após uma pane no noticiário, Christina Lemos e Eduardo Ribeiro apareceram dando notícias como “Ministério da Saúde prevê vacinação em massa em cinco dias depois de aprovação da Anvisa”, “governo anuncia salário mínimo de R$ 1.088” e “Bolsonaro parabeniza Joe Biden pela vitória nos EUA”.
Tais fatos foram apresentados na semana passada, mais precisamente no último dia 15 de dezembro. Logo depois da escalada com notícias velhas, os apresentadores explicaram a situação.
“Mais uma vez bem-vindo ao Jornal da Record. Apenas para registrar que a escalada, o cardápio de notícias que você acaba de ver, foi de outro dia e não deste sábado, 19 de dezembro. Mas seguimos com as notícias absolutamente atualizadas”, disse Eduardo Ribeiro.
Um problema parecido ocorreu com o Jorna Nacional, da Globo, há alguns meses. Em maio, o telejornal teve uma falha técnica em sua escalada, que acabou aparecendo incompleta.
A pane fez com que o áudio e as imagens do noticiário ficassem “cortados”. Em seguida, a exibição da escalada foi interrompida e Renata Vasconcellos precisou comentar a falha técnica. Ela explicou a situação e iniciou, de vez, o telejornal.
Da série apertei o play errado na sala da NASA, e o Jornal da Record decolou com a escalada do outro dia e não de hoje. pic.twitter.com/1irqarxE8T
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) December 19, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]