O canal Loading estreou em dezembro de 2020 e em apenas 1 mês no ar alcançou a incrível marca de 10 milhões de telespectadores. A nova plataforma de cultura pop do país teve ótima audiência em São Paulo.
VEJA ESSA
O resultado foi alcançado com uma programação totalmente focada em séries, games, esports, animes e outros segmentos do universo do entretenimento jovem.
Considerando os dados de audiência domiciliar de SP, no comparativo entre a última semana, 28 de dezembro a 3 de janeiro, com a semana de estreia, 7 a 13 de dezembro, a Loading registrou alta. Das 7h à 1h, elevou em 134% a média, com o público jovem de 25 a 34 anos com a maior contribuição (+311%).
Já em relação às principais faixas do dia, as maiores altas por domicílio ocorreram na faixa matutina (7h às 12h), com +173%, e na faixa noturna (18h às 1h), com +132%.
A estreia foi um aperitivo do que viria a acontecer. Em 7 de dezembro, o canal alcançou no Twitter o primeiro lugar dos Trending Topics nacional e o terceiro lugar no mundial com a hashtag #vempraloading.
O número invejável foi possível com base projeção nacional da Loading, 82,5 milhões de pessoas, e o percentual de cobertura PNT da Kantar Ibope, mais de 10 milhões de pessoas passaram pela emissora entre 8 de dezembro e 4 de janeiro.
No Google Analytics, o site loading.com.br obteve 4,7 milhões de visualizações entre 4 de dezembro e 3 de janeiro. Ao longo do mês de estreia, as hashtags #tokusatsunaloading, #multiversoloading e #invasaoloading chegaram ao Top 10 nos TT’s Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].