Assim como na TV aberta, a Globo tem conseguido também a sua ascensão na TV paga. Após fechar 2020 liderando o ranking com o Canal Viva e a GloboNews, o grupo também chegou em primeiro na preferência dos baixinhos, com o Gloob.
VEJA ESSA
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o canal infantil figurou na liderança de audiência entre os demais concorrentes do gênero durante todo o segundo semestre do ano passado. O feito fez a emissora subir na posição e fechar em uma boa colocação no consolidado anual.
Desta forma, o Gloob chegou ao fim do ano como o segundo canal dedicado ao público alvo. A estreia das 13ª e 14ª temporadas de DPA – Detetives do Prédio Azul, o carro-chefe do canal, entre outras produções, foram responsáveis pelo desempenho.
No primeiro lugar de todos os canais da TV por assinatura ficou o Viva, seguido da GloboNews. O canal de reprises do Grupo Globo destronou até mesmo o Discovery Kids e o Cartoon Network, que por anos disputaram a posição mais alta do pódio na TV paga.
Os antigos campeões sequer aparecem no segundo lugar, que foi ocupado pela GloboNews, impulsionada pelo noticiário sobre a Covid-19. Inclusive se manteve em primeiro lugar, durante os meses de março a julho.
No balanço de janeiro a novembro, o Viva manteve a liderança no total do dia e também no horário nobre, ficando 25% acima do segundo canal mais visto. O reflexo bateu no YouTube, Facebook e Instagram, onde o Viva cresceu 304% em visualizações e 89% em engajamento, de acordo com informações divulgadas pela coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.