Daniel Carvalho, ex-apresentador da MTV e da Band, morreu na noite da última sexta-feira (8). Ele estava internado com problemas renais em um hospital do Rio de Janeiro desde o final do ano passado. Ele tinha 32 anos e a morte foi confirmada por amigos e familiares.
VEJA ESSA
O famoso ficou conhecido pela interpretação da personagem Katylene em um blog e foi apontado como um dos pioneiros na criação de conteúdo no segmento. Após o sucesso na internet, ele foi contratado pela MTV e se tornou VJ em 2010.
Dois anos depois, Daniel foi contratado pela Band para a equipe do Muito Mais, apresentado por Adriane Galisteu. Após a extinção do programa, Carvalho voltou suas atenções para a criação de conteúdo nas redes sociais como Katylene.
O nome de Daniel Carvalho e Katylene foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “A vida é sopro. Que Deus esteja com você, onde você estyver, Katylene”, desabafou uma fã. “Quem é das antigas da internet reconhece”, ressaltou outro.
“Gente, eu tô muito triste. Todo gay que tá na casa dos 30 já passou pelo blog da Katylene uma vez ou outra. Daniel vai fazer falta!”, ressaltou um terceiro. “Eu amava o blog demais, moldou minha adolescência. Que ele descanse em paz”, desejou mais uma.
Confira a repercussão na web:
Acordei agora e dei de cara com a notícia de falecimento do Dani Carvalho, eterna Katylene. As lembranças e a tristeza se embaralharam com os sonhos. Tão cedo, Daniel ? cedo demais. pic.twitter.com/ewFHRtnHKV
— thiago pethit (@thiagopethit) January 9, 2021
É com grande pesar que noticiamos o falecimento de Daniel Carvalho, o responsável por criar a Katylene e comandar o ‘Katylene TV’, que foi ao ar em 2010 na MTV.
Obrigado Daniel por ter nos alegrado com o seu trabalho.
À família e amigos, fica o nosso carinho e apoio neste momento pic.twitter.com/FB0VokWPTM— A MTV Brasil Que Deu Certo (@amtvquedeucerto) January 9, 2021
Quem nunca correu ansiosa pra Katylene (e antes, pro Megeras Magérrimas) no day after do Oscar não viveu a internet em seu nascimento
— Dani USE MÁSCARA (@daniminu) January 9, 2021
Que triste a morte do Daniel, a Katylene. Quando ele chegou, tudo isso aqui era mato. Morria de rir dos textos sobre celebridades e queria ser amiga dele quando o encontrava nas baladas indie de São Paulo com nossos amigos em comum. Chuva de glitter no céu! Katy eterna ?
— Foquinha (@foquinha) January 9, 2021
Daniel, Katylene, obrigado por tudo 🙂 vá pela luz. Pela luz. Não, essa de baixo não. Nem a que pisca. PELA LUZ, DANIEL. PELA LUUUUUZ TRAVESTCHYYYYYYYY
— Bruno Motta (@brunomotta) January 9, 2021
Tempos maravilhosos o da Katylene aqui nesse rede. A gente ria, se divertia, era feliz e não imaginava que um dia viveria pra acompanhar o cancelamento do dia. Muito triste
Agradeço por ela ter existido. O Daniel era genial— Paula (@pauladsc) January 9, 2021
Katylene/Daniel se foi. Bombava no tt, tinha um blog, depois foi pra tv. Fazia a gente morrer de rir. A causa da morte? Não importa. O que importa é que essa pessoa e esse personagem fez tanta gente feliz e hj não está mais aqui. Um mto obrigado a quem faz/fez a gente feliz ❤ pic.twitter.com/qdD7q4lGVf
— Ivo (@produtosivone) January 9, 2021
O humor da Katylene já não cabia hoje em dia, e era muito comum ser exemplo de humor datado. Mas na época do blog, lançou tendências, gírias, e influenciou o estilo de humor de boa parte da nossa bolha da internet. Daniel Carvalho faz parte do hall of fame da internet brasileira.
— arrigo (@arrigo) January 9, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].