Após muito imbróglio, a Sato Company e o dublador Elcio Sodré chegaram a um acordo sobre a dublagem do seriado japonês Black Kamen Rider, para a alegria dos fãs.
VEJA ESSA
Por meio de um comunicado oficial, divulgado nas redes sociais, a distribuidora Sato Company e Elcio Sodré informaram que resolveram o problema com a dublagem.
“Nós, Elcio Sodré e Sato Company, informamos que chegamos a um acordo para viabilizar a exibição de BLACK KAMEN RIDER dublado, série que encontra um lugar especial na memória afetiva de todos os fãs de tokusatsu”, começou a nota.
⠀
“Imbuídos do espírito de respeito aos fãs e aos direitos autorais dos dubladores (os direitos dos demais profissionais estão sendo regularizados pela Sato Company), esforçamo-nos e cedemos mutuamente para que a obra possa ser apreciada pelo público em geral. Henshin!”, finaliza a nota.
A notícia deu a entender que os episódios da dublagem clássica da extinta Álamo e do episódio final, feita recentemente pela Centauro, serão veiculados em breve.
Entenda o caso
No dia 3 de setembro de 2020, a Band encerrou a transmissão do seriado Black Kamen Rider por conta da suspensão de lei dos direitos conexos. O fato de deu após a exibição de dois episódios, em 30 de agosto do mesmo ano.
“Infelizmente nem todos são a favor do enorme trabalho que estamos tendo em resgatar obras clássicas que acalenta os nostálgicos neste momento de pandemia, revivendo a gostosa infância”, desabafou a produtora à época.
“Conseguir esta parceria com a Band não foi fácil”, admitiu. “O interesse de poucos atrapalhando o sonho de muitos. Estaremos trabalhando para viabilizar sua exibição”, acrescentou.
O motivo pela suspensão da exibição é uma disputa entre a distribuidora e um dos dubladores da série, que não entraram em um acordo sobre o valor pago para a exibição.
Black Kamen Rider foi exibida originalmente no Brasil durante os anos 90 pela Rede Manchete. A série conta a história dos irmãos gêmeos Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki, destinados a lutarem pelo título de soberanos do Império Gorgom. Issamu consegue fugir de seu destino e usa os seus poderes para lutar contra monstros.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!