José Luiz Datena mostrou sua força dentro da Band e dispensou ao vivo um funcionário da emissora. A ordem foi dada pelo apresentador durante o Brasil Urgente da última quarta-feira (13) para um colaborador chamado Vando.
VEJA ESSA
O motivo? A mulher dele contraiu a Covid-19. O veterano passou por cima da chefia e autorizou que o rapaz voltasse para casa para cuidar da esposa. Ele tinha sido afastado depois que a companheira apresentou sintomas do novo coronavírus. No ar, o jornalista declarou:
“Se a mulher dele está com algum problema de saúde, o Vando pode levantar daí agora, com a minha autorização e com certeza com a do médico da Band e do Rodolfo Schneider [diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes], que está aqui no operacional como diretor-executivo, e ir embora”.
No mesmo instante, Datena explicou as razões pela sua decisão no ar: a conduta coerente em relação ao que o Brasil Urgente tem feito sobre os cuidados contra a doença:
“Se não tiver ninguém para colocar no lugar dele, não coloca ninguém. Será que vamos falar uma coisa aqui e fazer outra fora do ar? Eu não mando nada aqui, mas é isso que eu quero. Que fique bem claro. Em primeiro lugar está a saúde da família, da esposa, dos filhos. Pode sair correndo já”.
Foi a segunda vez durante a pandemia que Datena tomou uma decisão como a que foi vista ontem. Em novembro, o apresentador pediu para o repórter Lucas Martins encerrar o trabalho após ter tido contato com um motorista que havia sido diagnosticado com a Covid-19. “Pelo protocolos de saúde”, defendeu.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].