Assim como Whindersson Nunes, Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter para falar sobre a situação grave que Manaus vive. A capital amazonense entrou em colapso em meio à pandemia do novo coronavírus, principalmente pela falta de oxigênio.
VEJA ESSA
Inicialmente, o famoso pediu: “Se alguém souber como podemos ajudar a situação de Manaus, por favor”. Em seguida, ele divulgou uma campanha para arrecadar fundos para a cidade.
“Por favor, ajudem com QUALQUER QUANTIA para as instituições abaixo. Todas são sérias e estão ajudando a salvar vidas em Manaus!”, comentou ele.
Na sequência, Felipe Neto voltou ao Twitter para expor uma situação grave em relação à compra de oxigênio. “Galera, apuramos e não há NENHUM cilindro de oxigênio para ser comprado no Amazonas, não importa o quanto a gente tente. Estamos fazendo de tudo para ver se há como levar cilindros pra lá”, declarou.
O youtuber, que havia sinalizado a compra de 40 cilindros de oxigênio, disse que apagou a mensagem pois não há o suprimento no mercado. “A situação é gravíssima e pode se ampliar pro país inteiro”, relatou ele.
“Ninguém consegue comprar os cilindros e se as pessoas decidirem comprar pra si ‘por segurança’, vai ser o caos total”, declarou.
Se alguém souber como podemos ajudar a situação de Manaus, por favor………… https://t.co/vkSphLZzqy
— Felipe Neto (@felipeneto) January 14, 2021
Por favor, ajudem com QUALQUER QUANTIA para as instituições abaixo. Todas são sérias e estão ajudando a salvar vidas em Manaus! pic.twitter.com/4jURw1yjPj
— Felipe Neto (@felipeneto) January 14, 2021
Galera, apuramos e não há NENHUM cilindro de oxigênio para ser comprado no Amazonas, não importa o quanto a gente tente.
Estamos fazendo de tudo para ver se há como levar cilindros pra lá. A @ctardaguila está trabalhando mto pra viabilizar.
Se conseguirmos, avisarei a vcs.
— Felipe Neto (@felipeneto) January 15, 2021
Galera, apaguei meu tweet da compra de 40 cilindros de oxigênio pq NÃO TEM!!!
A situação é gravíssima e pode se ampliar pro país inteiro.
Ngm consegue comprar os cilindros e se as pessoas decidirem comprar pra si “por segurança”, vai ser o caos total.
— Felipe Neto (@felipeneto) January 15, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]