Globo conquista excelente audiência com estreia de Carcereiros

Carcereiros

Rodrigo Lombardi (Adriano) em Carcereiros; série derivada de filme estreia com excelente audiência na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo deu início, nesta segunda-feira (18), à exibição da última temporada de Carcereiros – na verdade, o filme derivado da série, agora desmembrado em quatro capítulos. A audiência reagiu bem à produção estrelada por Rodrigo Lombardi, com o melhor índice obtido na Grande São Paulo para a linha de shows neste 2021.

Entre 22h38 e 23h01, Carcereiros acumulou 23,8 pontos, 33,9 de pico e 23,8% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a segunda colocada, Record, registrou 7,4. No primeiro episódio da obra, o carcereiro Adriano (Lombardi) precisa lidar com a chegada de um novo detento, o terrorista Abdel Mussa (Kaysar Dadour).

Na sequência, a Tela Quente alcançou 16,1 de média com Missão Impossível – Efeito Fallout (2018). O Jornal da Globo com Renata Lo Prete amealhou 8,7 pontos. Em seguida, 5,9 do Vai Que Cola, 5,1 para Tungstênio (2018) no Corujão e 4,7 do Hora Um, conduzido por Ana Paula Campos.

Na faixa matutina, o Bom Dia São Paulo, a cargo de Michelle Barros, angariou 8 de média. O Bom Dia Brasil, com Ana Paula Araújo, elevou para 9,1. O Mais Você de Ana Maria Braga também anotou bons índices, assim como o Encontro com Fátima Bernardes: 7,5 e 7,3 pontos.

O período vespertino trouxe os 11 do SP1, capitaneado por Fábio Turci. Também os 11,5 do Globo Esporte, sob responsabilidade de Felipe Andreoli, e os 12,3 do Jornal Hoje, ancorado por Maju Coutinho. A Sessão da Tarde arrebatou 12,6 com a animação Enrolados (2010).

Por fim, o horário nobre, no qual o SP2 assegurou 22,5 de média. Alan Severiano esteve à frente do informativo local. O Jornal Nacional, de Renata Vasconcellos e William Bonner, atingiu 27,9.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.