Nanda Costa estreia em filme internacional e revela se continuará no Brasil

Nanda Costa

Nanda Costa estreia no exterior (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nanda Costa está no ar em Amor de Mãe, cujas gravações já foram encerradas na Globo, e acaba de fazer sua estreia no cinema internacional, no filme Monster Hunter, do diretor Paul W.S. Anderson.

Em entrevista à Quem, a atriz contou que é como um recomeço. Seu primeiro trabalho como atriz foi em Cobras & Lagartos (2006) e em 2012, ela ganhou sua primeira mocinha em Salve Jorge.

Sobre a novidade, a atriz revelou: “Esse convite veio enquanto eu estava fazendo a reta final de Segundo Sol. Escolhi umas cenas que eu gostava dos meus trabalhos, editei e enviei”.

“Foi uma delícia essa experiência. É como se eu estivesse começando a carreira porque tudo era muito novo para mim”, disparou a atriz, que gravou parte do filme durante um mês e meio na África do Sul.

“É um filme de ação. Tive uma preparação especial. Quando cheguei lá para uma das cenas, vi um cabo de aço. O diretor me perguntou: ‘Você está com medo?’. Respondi: ‘É para eu ter?'”, explicou.

“Ele disse que não e que era seguro. Então, me joguei. Depois disso, me colocaram em outras cenas que a princípio não tinham a minha personagem. Tudo era novidade para mim”, confessou.

“Eu fui esperando fazer um filme com fundo verde, mas eram cenários gigantes como cidades cenográficas. Tinha um navio enorme, pegava fogo na água… No final, filmei dois dias só com fundo verde, o resto era tudo cenário”, disse ainda.

Sem falar inglês fluente, ela contou com a ajuda de um tradutor no set e explicou:

“É muito difícil a gente não conseguir se comunicar, mas dei meu jeito. Para trabalhar em um set de cinema é importante você estar ligado em tudo para não atrasar o cronograma. Isso me dava uma insegurança maior. Gosto de fazer as coisas bem feitas. Não gosto de dar um passo maior que a minha perna. Por isso até já recusei outros convites internacionais antes quando o meu inglês estava capenga. Agora ele está melhor, fiz curso de inglês.

No set o Gustavo, um tradutor super bacana, me ajudou muito. E em cena, eu falava esperanto. Fiquei superfeliz da língua não ter sido um empecilho. Cada vez mais tenho vontade de ficar em Paraty. Claro que se a oportunidade aparecer, vou aceitar se for legal. Mas não estou indo atrás de trabalho lá fora. Não tenho um agente fora do país. Foram as coisas que venho fazendo aqui no Brasil que me levaram a fazer esse trabalho lá.”

Nanda Costa em Monster Hunter (Imagem: Divulgação)

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.