Rodrigo Bocardi e o repórter Alessandro Jodar tiveram um momento de discordância ao comentar a respeito da derrota do Palmeiras no Mundial de Clubes. O jogo foi disputado neste domingo (7). O Tigres venceu o time brasileiro por 1 a 0.
VEJA ESSA
No Bom Dia SP, da Globo, nesta segunda-feira (8), após uma reportagem sobre a partida, Jodar comparou os calendários das duas equipes e comentou a falta de tempo de preparação dos paulistas para a competição.
“Longe de querer ser advogado do Palmeiras, mas vale dizer o seguinte: o Tigres foi campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, a Libertadores deles, no dia 23 de dezembro”, declarou o jornalista.
“Teve um mês e meio para se preparar, assistir a final da nossa Libertadores, estudar cada passo dos jogadores do Palmeiras… o que foi? Que careta é essa?”, disse o repórter, que acabou sendo interrompido pelo apresentador do telejornal.
Rodrigo Bocardi disparou: “Essas desculpinhas assim…”. “Mas é verdade”, respondeu o repórter esportivo, de maneira descontraída.
“É a história da perna cansada. Se fosse assim, o jornal de amanhã era para ser diferente do de hoje, e assim vai. Pô, eu trabalhei a semana inteira, fiz plantão no fim de semana, estou cansado… então o jornal que o Jodar ficou uma, duas semanas de férias será melhor? Os profissionais são pagos para isso”, declarou o âncora do telejornal da Globo.
Jodar reagiu: “Verdade, não adianta reclamar de fuso horário… mas, Bocardi, falando sério, isso acaba atrapalhando ate a equipe técnica, que não consegue estudar a outra equipe como gostaria…”.
“Ah, eu vou parar de falar porque o Bocardi… já vi que ele é um torcedor que realmente não perde uma oportunidade”, comentou o repórter, ao ver a reação do apresentador.
Bocardi acrescentou: “Agora já foi! Se você conseguir provar para mim que se o Palmeiras tivesse sem jogar desde dezembro ganharia a partida, tudo bem”. “Aí, palmeirense, depois vocês cobrem dele!”, declarou Jodar.
“Mas o torcedor palmeirense sabe disso, que o atleta que o time que ele torce é pago, e muito bem pago, para jogar todos os dias, fazer gol e defender pênalti. O torcedor quer isso! Não tem isso que quando faz corpo mole eles reclamam?”, perguntou o comunicador.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]