BBB 2021: Patrocinadora se manifesta após polêmicas no reality

BBB 2021

Patrocinador do BBB 2021 reage publicamente após acontecimentos polêmicos no reality show (Imagem: Reprodução / Globo)

As primeiras semanas de BBB 2021 foram bastante movimentadas e, em sua grande parte, provocadas por situações pesadas e até cruéis para alguns participantes, principalmente contra Lucas, que desistiu do programa após a pressão psicológica imposta por Lumena e Karol Conká.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A situação provocou a reação de uma das patrocinadoras do reality show. A Amstel se manifestou publicamente sobre as polêmicas da atração da Globo e repudiou os acontecimentos. Vanessa Brandão, diretora de marketing mainstream da Heineken no Brasil, disse que a empresa mudou a sua estratégia de marketing para o BBB 2021:

“Não compactuamos com comportamentos que levam à exclusão e desrespeito. Ainda que, como patrocinadores, não tenhamos interferência no programa, entendemos que com as nossas ações lá dentro podemos reforçar o caráter de entretenimento do reality show e levantar temáticas importantes para a nossa sociedade, alinhadas com o que acreditamos. O objetivo é gerar reflexões positivas e relações saudáveis dentro e fora da casa”.

E neste sábado (13), o puxão de orelha nos participantes será dado com patrocínio. Antes da festa da marca, os brothers terão que cumprir uma missão. Na ação, serão discutidas as questões que a cervejaria entende importantes sobre diversidade, inclusão e respeito.

A Amstel contratou Pequena Lo, Preta Gil, Thelma Assis, Marcela McGowan, Victor di Castro e Bielo Pereira para a formação do “time da diversidade” para interação com o público na internet durante o evento.

“Escolhemos essas pessoas para humanizar aquilo que acreditamos, pois por meio da vivência de cada uma podemos gerar conversas conectadas ao posicionamento da marca”, explicou Vanessa.

A diretora pontuou que o consumo de bebida alcoólica nas festas do BBB 2021 se tornaram ao longo dos anos importante para a geração de conteúdo para o programa, mas ressaltou que a empresa faz sua parte com advertências sobre a necessidade de beber de forma responsável, tanto o público quando os participantes.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].