Luciano Huck é considerado um virtual candidato à Presidência da República e segue aproveitando as suas redes sociais para falar sobre discussões políticas. Neste domingo (21), por exemplo, o apresentador voltou a alfinetar Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
O líder do Caldeirão do Huck, da Globo, disse que “negacionismo” e “populismo” afundam a confiança no Brasil, ao falar sobre o aumento no preço dos combustíveis e a mudança da gestão da Petrobras, promovida pelo presidente.
“O preço dos combustíveis não sobe agora por causa da gestão da Petrobras. Principal moeda do mercado não é dólar. É confiança”, disparou o global.
Luciano Huck ainda disparou: “E negacionismo, populismo e incertezas afundam a confiança no país. E quem paga esta conta? Os mais pobres com inflação, desemprego, queda na renda etc”.
A mensagem dele foi feita dois dias após, em rede social, Bolsonaro comunicar a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, confirmando assim os rumores de mercado.
Nos último anos, cabe destacar, o apresentador da Globo iniciou conversas com partidos e passou a falar mais diretamente sobre política nas redes sociais e encontros. No entanto, apesar de sempre demonstrar esse seu interesse pelo assunto, Huck nunca confirmou uma candidatura.
Como é sabido, existem muitas coisas envolvidas no processo da possível entrada de Luciano Huck na política. Por enquanto, ele aguarda a decisão do ex-juiz Sergio Moro sobre entrar ou não na briga política.
A ideia é que ele encare a disputa caso o ex-ministro de Jair Bolsonaro não comece uma campanha em 2022. A partir disso, o famoso terá um novo problema à frente. Ele quer evitar que adversários consigam fazer pegar nele a marca de “candidato da Globo”.
O preço dos combustíveis NÃO sobe agora por causa da gestão da Petrobras. Principal moeda do mercado não é dólar. É confiança. E negacionismo, populismo e incertezas afundam a confiança no país. E quem paga esta conta? Os mais pobres com inflação, desemprego, queda na renda etc.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) February 21, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]