Lembrado até hoje por conta do personagem Afrânio em várias temporadas de Malhação, Charles Paraventi foi entrevistado pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e falou sobre a nostalgia que as pessoas têm dele.
VEJA ESSA
“Até hoje as pessoas me param na rua e me chamam de professor Afrânio. Ele era muito querido por todos e representa aquilo que eu sempre acreditei que o educador deve ser: divertido e lúdico”, revelou.
“Muitos me abordam para saber se mim e o que estou fazendo atualmente”, disparou o famoso, que enfrentou vários problemas na vida pessoal desde que deixou a novela, como ter sido detido duas vezes em 2006.
O motivo foi o fato de ter portado pequenas quantidades de maconha, além da acusação de tentativa de suborno. Em resposta, ele disse que foram os policiais que pediram dinheiro. Em 2011, foi acusado de agredir a ex-mulher.
Apesar de ter sido preso, ele foi absorvido na Justiça e desabafou sobre a situação: “Após esses episódios, tive alguns momentos de desespero, em que achei que não conseguiria mais me recuperar”.
“Você constrói uma carreira de 30 anos e, de repente, por conta de episódios infelizes, tudo pode ir por água abaixo. Foi graças a pessoas da própria indústria (audiovisual) que acreditaram em mim que consegui me reerguer”, explicou.
“A verdade é que eu nunca parei de trabalhar. Eu saí, sim, da televisão, mas continuei fazendo cinema e outros trabalhos”, disse ele, que tem uma filha de 17 anos com a mulher que o acusou.
“Na época, eu já estava separado e com a minha atual companheira, mas tivemos que morar todos numa mesma casa durante um período: eu, minha namorada, minha ex e minha filha. Aí foi pior do que qualquer ‘Big Brother'”, disse.
E completou:
“Mas eu nunca encostei nela. Ela fez essa denúncia falsa por conta das brigas e, no fim das contas, fui absolvido. Depois disso, ela e a minha filha foram para São Paulo. Esse episódio foi um desastre para mim, porque abalou a minha relação com a minha filha e não pude vê-la crescer. Mas hoje está tudo superado. Eu já a perdoei e tenho contato com a minha filha frequentemente”.
Agora, ele voltará a aparecer na TV na novela Gênesis, interpretando o personagem Bera, o Rei de Sodoma. Sobre isso, o eterno Afrânio de Malhação comemorou: “Nunca tinha feito trabalho de época”.
Está sendo muito bacana, porque a preparação inclui aulas de história. Estou aproveitando demais. O Bera é um personagem muito cruel, capaz de atrocidades. É certamente o papel mais pesado que fiz na minha carreira”, disse.
Morando com com Nayara, sua companheira há 15 anos, ele também está concluindo o roteiro de seu primeiro longa metragem.
Confira a foto do seu próximo personagem:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.