Aguinaldo Silva quer voltar ao ar com uma produção conhecida pelo público na época da ditadura militar: Bandidos da Falange, de 1983. O autor quer produzir a parte 2 da minissérie que quase foi censurada pelos militares há quase 4 décadas.
VEJA ESSA
Em entrevista ao site LuLacerda, o gigante da dramaturgia do país confessou que a produção era um dos seus sonhos há muitos anos. “Durante 37 anos, alimentei o sonho de escrever Bandidos da Falange, parte 2. E parece que esse sonho pode se transformar em realidade agora”, afirmou.
Questionado sobre onde e quando a minissérie será exibida, Aguinaldo Silva fez mistério: “Por enquanto, não posso dizer porque ainda falta amarrar algumas coisas”.
“Essa foi minha segunda minissérie, e lembro que, na semana de estreia, já com as chamadas de grande impacto no ar, a minissérie foi proibida (vivíamos em tempos da ditadura). Até que a censura cedeu”, recordou Silva.
Sem pistas sobre o seu futuro na TV ou no streaming, vale ressaltar que a Band está estudando a retomada do seu departamento de Dramaturgia após anos na gaveta. No outro lado está a Netflix e o próprio Globoplay, que buscam histórias novas para o seu catálogo.
O veterano deixou a Globo em 2020, antes do início da pandemia e após 40 anos de serviços prestados. Foi dele a autoria de sucessos como Tieta, Vale Tudo, A Indomada, Senhora do Destino, Duas Caras, Império, entre outros trabalhos.
Na época em que ele deixou a emissora, Aguinaldo contou em entrevista ao jornalista Flávio Ricco que estava focado em um projeto de série, mas não era Bandidos da Falange, parte 2:
“Atualmente estou trabalhando numa delas, uma série em oito capítulos chamada O Cara na Encruzilhada. Ela foi escrita originalmente no ano 2000 e permaneceu inédita nos meus arquivos – nunca a apresentei a nenhuma produtora de conteúdo”.
Em 2020, ele voltou ao ar mesmo fora da Globo com a edição especial de Fina Estampa, que voltou ao ar na faixa das 21h por causa da paralisação dos trabalhos de Amor de Mãe, que voltará ao ar na próxima semana.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.