Xuxa desabafa sobre abusos ao visitar o passado no Caldeirão do Huck

Xuxa

Xuxa Meneghel em participação no Visitando o Passado, quadro do Caldeirão do Huck; apresentadora relembrou confissões sobre abusos sofridos na adolescência (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

O Caldeirão do Huck deste sábado (27) mobilizou a web com a participação de Xuxa Meneghel no quadro Visitando o Passado. A equipe do programa “reconstruiu” o apartamento no qual a apresentadora passou a infância e a adolescência, em Bento Ribeiro, Rio de Janeiro. Xuxa aproveitou a ocasião para relembrar os abusos que sofreu na juventude e revelar os motivos pelos quais relatou tais episódios.

Passei por vários tipos de abuso. Eu queria verbalizar porque uma das coisas que quem foi abusado faz é achar que está sozinho. Acho que quando você chega e fala ‘você não está sozinho’, dá um acalanto. Não que agora a pessoa vai ficar mais leve, mas é algo“, afirmou em bate-papo com Luciano Huck. A filha Sasha Meneghel, que a acompanhava, também motivou as denúncias:

Eu, tendo uma filha, não queria que ela passasse pelo que eu passei. Achei que se eu colocasse para fora, ela teria mais confiança. Achava que o abuso que sofri não foi feio porque sobrevivi, só que quando imaginei a Sasha passando pela mesma coisa fiquei revoltada, me colocava no lugar e me sentia culpada“.

O Visitando o Passado serviu ainda para Xuxa relembrar histórias da mãe, dona Alda, falecida em maio de 2018. O carinho da matriarca foi destacado pela filha caçula, que, ao lado de Junno Andrade, cantou a música que costumava dedicar à mãe enquanto ela lutava contra o Mal de Parkinson.

A eterna Rainha dos Baixinhos lamentou a austeridade do pai, Luís Floriano, que não permitia sequer abraços dos filhos. Os dois contam com um histórico de desavenças. Xuxa o reencontrou no palco do Xou da Xuxa, em 1992, após anos de distanciamento – motivado pela infidelidade dele junto a Alda.

A apresentadora chorou de soluçar diante do trabalho de cenografia do Caldeirão do Huck, que reconstituiu o apartamento com perfeição. Histórias engraçadas, como primeiro beijo nas dependências do prédio e o telefonema de Pelé, também foram abordadas no quadro.

Cabe lembrar que as revelações de Xuxa Meneghel sobre os abusos que sofreu foram feitas no quadro O Que Vi da Vida, do Fantástico, em 2012. Foi uma das últimas participações dela em atrações da Globo; três anos depois, após um período sabático, ela seguiu para a Record, canal do qual saiu em dezembro.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.