Sandra Annenberg levou o pai, Alexandre, para tomar vacina contra a Covid-19 no drive-thru implantado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, neste sábado (27). A apresentadora do Globo Repórter deu detalhes da saga no Instagram: foram mais de 7 horas à espera da imunização, por conta da complicada logística relacionada ao trânsito da cidade.
VEJA ESSA
A jornalista dividiu com os seguidores nada menos do que 10 publicações sobre o tema. A primeira trazia a nota sobre o início da vacinação de idosos entre 80 e 84 anos em todo o estado. “É hoje! Levando meu pai pra ser vacinado! Não sei se choro de emoção ou rio de alegria!“. No post seguinte, Sandra desabafou:
“Um caos! A saga começou cedo, peguei meu pai às 8h50, entramos no congestionamento às 9h, já são 2h30 de fila! E vai longe… Mas ainda acredito q exista luz no fim do túnel…“.
Após 5 horas na fila, Sandra voltou a falar sobre a situação. “Isso não pode ser normal“, lamentou. Nos registros seguintes, a apresentadora exaltou muros grafitados que viu pelo caminho e mostrou a fila no entorno do Pacaembu, então próxima do posto onde seu Alexandre acabou imunizado.
Sandra Annenberg gravou o momento em o pai tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca, produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz. A responsável pela aplicação mostrou a seringa com o imunizante, bem como o cilindro vazio – procedimento necessário após as denúncias sobre “vacina de vento”, introduzidas pelos profissionais de saúde, mas não aplicadas.
Seu Alexandre reagiu com bom humor. “Só isso? Não tem mais?“, questionou ao ver a quantidade do imunizante que seria aplicada. Questionado por Sandra sobre a dor da aplicação, respondeu aos risos: “Muito!“.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.