Em um telejornal ao vivo tudo pode acontecer, inclusive receber uma cantada ao vivo. O repórter Mateus Marques viveu isso nesta semana. No ar em noticiário da GloboNews, o jornalista ficou sem graça com elogios de uma entrevistada.
VEJA ESSA
O profissional conversava com idosos que aguardavam para serem vacinas contra a covid-19, em um dos postos drive thru do Rio de Janeiro, quando abordou uma senhora bem comunicativa.
Dentro do seu veículo, enquanto falava sobre o tempo em que aguardava para a chegada do imunizante, ela fez uma pausa e destacou: “Você tem os olhos bonitos”.
“Obrigado, muito obrigado. E a senhora… eu consigo ver o seu sorriso atrás dessa máscara, hoje nesse dia feliz. Já está indo tomar a vacina com a esperança de sair daqui imunizada”, reagiu Mateus Marques.
Após encerrar a entrevista com a idosa, o repórter se despediu do link ao vivo para a GloboNews e confessou que estava sem graça com a situação. “Está aí. Até fiquei envergonhado aqui”, desabafou o jornalista.
Falando sobre a pandemia, o canal pago decidiu tomar atitude para incentivar o uso de máscara no combate contra a covid. O Em Pauta, nesta terça-feira (2), terminou com uma mensagem de conscientização em relação à pandemia.
No final do jornalístico, os comentaristas anteciparam os temas que seriam tratados hoje e colocaram as máscaras em seus rostos, impulsionando o uso do acessório para a população.
A ideia foi sugerida pelo apresentador Marcelo Cosme. Mônica Waldvogel, que abordou os resultados do IBGE divulgando o PIB, declarou: “Sem mascara não tem PIB bom em 2021”.
Já Guga Chacra mencionou a covid-19 nos Estados Unidos e vestiu duas máscaras, após quebrar o elástico de uma delas.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]