A Prova do Líder do BBB 2021, que terminou na manhã desta sexta-feira (12), com vitória de Fiuk e Rodolffo, tem sido alvo de críticas nas redes sociais. Muitos internautas pedem revisão da disputa, após situação envolvendo o cantor sertanejo, e Tiago Leifert resolveu se pronunciar.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
“De acordo com os directs, várias regras novas foram criadas pela internet. Com isso, todas as duplas deste ano estão eliminadas. E a vitória é de Pyong e Rafa Kalimann”, declarou o apresentador do programa, em tom de ironia, lembrando de participantes do BBB 2020.
Os internautas pediram revisão após perceberem que, em uma das rodadas, o sertanejo derruba o bastão ao iniciar a corrida. Como os brothers não foram eliminados, acabou gerando uma grande movimentação nas redes sociais.
Cabe lembrar que, durante a explicação da disputa, Tiago Leifert comentou que a regra eliminatória valia somente se o bastão caísse dentro do scanner.
O jogo consistia em atravessar uma plataforma com um objeto, associado ao patrocinador, nas mãos. Os participantes não poderiam derrubar a peça, nem cair. Também precisavam cumprir a tarefa em um tempo pré-estabelecido pela produção do programa.
Os participantes da casa foram divididos em duplas e apenas Pocah, vetada pelo Líder Rodolffo, e Caio ficaram de fora da dinâmica. O brother não participou da competição por causa da sua lesão no pé.
Gilberto e Sarah foram os primeiros a deixarem a competição e algum tempo depois, Juliette e Carla Diaz também pararam, em seguida. A terceira dupla a sair foi a formada por Viih Tube e Thaís, que não conseguiram completar a rodada a tempo e, na sequência, Camilla de Lucas e João Luiz.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]