Walter Casagrande fez críticas duras contra os jogadores tratados como crianças por suas posturas fora de campo. O desabafo do comentarista da Globo foi de encontro com o episódio lamentável de Gabigol, atacante do Flamengo, pego por policiais dentro de um cassino clandestino.
VEJA ESSA
No Bem, Amigos, no SporTV, Casagrande soltou o verbo contra o paternalismo do futebol no país. Caio Ribeiro foi por outro caminho e não só cobrou explicações como defendeu uma multa ao jogador do clube carioca.
“Às vezes, [o jogador] é tratado como criança. Não é que estava acima do bem e do mal. Às vezes, você não sabe se o cara faz porque é considerado, ou se considera, um super jogador, que pode fazer o que quiser”, refletiu.
“Quando o clube não pune e passa a mão na cabeça, não é pela superioridade por ser um ídolo, é porque trata infantilmente. Esse negócio de paternalismo, o futebol é”, acusou Casão.
“O jogador não faz check-in, chega no hotel e está tudo na mão”, exemplificou. “O jogador tinha que ter uma posição mais adulta, mais madura”, pontuou o ídolo do Corinthians.
Longe de uma defesa ao craque do Flamengo, Caio Ribeiro soltou o verbo e entendeu que uma multa seria o caminho mais óbvio: “Claro que o Gabigol errou. Ele sabe que errou. Eu acho que ele tem que ser punido, porque ele representa uma instituição maior que ele. Respinga na imagem do Flamengo”.
O comentarista pediu uma manifestação do Flamengo sobre o assunto. “Acho que o Flamengo vai se posicionar, só deve estar esperando para conversar com ele antes, e acho também que não é motivo para rescisão de contrato”, expôs.
“Acho que o jogador entende melhor os erros quando paga uma multa, quando sente no bolso. Talvez o caminho da percepção para você não cometer esse erro novamente seja mais fácil e rápido”, apontou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].