José de Abreu não deixou barato a manifestação política do religioso Silas Malafaia no Twitter. O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “pode convocar as Forças Armadas” contra prefeitos e governadores.
VEJA ESSA
Malafaia disse que “só o presidente da República tem autoridade para convocar Estado de Sítio ou de Defesa com aprovação do Congresso Nacional”, e atacou autoridades locais:
“Estamos vendo governadores e prefeitos decretarem Estado de Sítio, toque de recolher, multa para quem está andando fora do horário, como é que é isso? Comércio fechado!”.
Na rede social, ele compartilhou o vídeo do seu canal no YouTube e pediu para que todos assistissem. “Bolsonaro pode convocar as forças armadas para estabelecer a lei e a ordem. Não é golpe nem ditadura, muito menos fechar o Congresso Nacional e o STF””, afirmou.
Em resposta, José de Abreu soltou um xingamento e um palavrão: “Teu c*, filho da p***!”. O momento causou entre os 482 mil seguidores do contratado da Globo. A maioria esmagadora foram em críticas duras contra o pastor.
O artista já manifestou inúmeras vezes sua insatisfação pelo atual governo. Há dias, ele desabafou e definiu Bolsonaro como um dos “piores brasileiros de todos os tempos”.
“O presidente da República é certamente um dos piores brasileiros de todos os tempos”, disparou ele, que completou: “Um Ignorante, vagabundo, que nunca teve um emprego na vida e que sempre viveu dos cofres públicos”.
O post revoltado de Abreu surgiu horas após um novo ataque de Bolsonaro contra o isolamento social, o lockdown e a imprensa. A polêmica ocorreu com o país próximo da marca dos 280 mil mortos pela Covid-19.
“Temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando?”, questionou. A fala causou críticas dentro do meio político, nos telejornais e nas redes sociais.
Confira:
Teu cu, filhodaputa! https://t.co/RqokY51mYO
— José de Abreu ?? DM DESATIVADA (@zehdeabreu) March 19, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].