Passando por um momento muito difícil, o Padre Fábio de Melo, que perdeu a mãe, Dona Ana Maria, no último sábado (27), vítima de coronavírus, fez um novo desabafo no Instagram.
VEJA ESSA
Na publicação feita nos Stories, o sacerdote escreveu um texto em um fundo preto: “Morte de mãe é quebra de um simbólico primitivo. É a ruptura com a corporeidade que hospedou nossos princípios. Um desalento. Deixar no túmulo o corpo que também foi meu corpo, fonte que me deu ossos, carne, espírito e sangue”.
Sem poder realizar um velório e um enterro tradicional por causa da pandemia, Fábio de Melo lamentou: “Outro desalento. Não poder ritualizar a despedida. Vestir o vestido mais bonito, pentear os cabelos, cobrir de flores a mulher que me amou primeiro, altar onde minha infância rezou as liturgias do amor inicial”.
“A pedra foi posta sobre a dança, a festa, o canto, a fome, o conselho e o alívio. Não mais o abraço, não mais o olhar que me sabia de cor. Ainda que a fé me faça crer no reencontro, o intervalo entre a espera e o abraço é puro desconsolo. Grito o que muitos já sabem: mãe não é sepultável“, concluiu o religioso.
Para quem não sabe, Padre Fábio de Melo anunciou na tarde de sábado que a mãe havia falecido. A senhora de 83 anos estava internada na UTI desde o dia 15 de março e não resistiu às complicações.
“Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje”, revelou.
“Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho. Obrigado a todos vocês que rezaram, obrigado pelo amor com que vocês sempre nos trataram”, escreveu o padre já no final do texto.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.