A Globo acaba de tomar uma importante decisão a respeito da venda das cotas do Futebol em 2021, com uma apresentação ao mercado publicitário de um novo pacote comercial com a chance de inserções nas transmissões dos jogos chamado de Futebol: Paixão de Norte a Sul.
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Segundo informações do Meio & Mensagem, a nova proposta da Globo colocou na mesa três diferentes categorias de inserções para os futuros patrocinadores: Paixão Verde e Amarela, Paixão de Torcedor e Torcedor de Carteirinha.
A primeira envolve as transmissões das partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, a segunda marca a presença das empresas no break das partidas de futebol em novas vinhetas regionais apresentadas como Chamada do Torcedor, e a terceira e última aposta na exposição das marcas no Globo Esporte e em conteúdos digitais.
Existe ainda uma quarta categoria de cota que tem relação com a presença dos anunciantes em posições estratégicas dentro do GE.com, o antigo Globoesporte.com. Os planos apresentador não devem ser negociados com marcas do mesmo segmento daquelas que já estão em acordo com a Globo: são elas: Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaipava, Itaú e Vivo.
Com as seis cotas vendidas, o canal praticamente assegura uma receita bruta de quase R$ 1,9 bilhão. Cada cota é no valor R$ 311,7 milhões, R$ 4 milhões a mais na comparação com 2020.
Na TV Paga, Vivo, Bradesco, Fiat e Sportingbet estão assinadas para esta temporada, com cada cota valendo R$ 123 milhões. No final do ano que vem, a receita bruta da emissora da família Marinho pode se aproximar, apenas com o Futebol Nacional e Seleção Brasileira, no valor de R$ 3,148 bilhões.
Cabe lembrar que neste ano a Globo não conta com a Libertadores em seu catálogo. O campeonato mais importante da América Latina está nas mãos do SBT desde o final do ano passado, após uma briga contratual entre emissora dos Marinho e Comenbol.
“Toda a entrega do pacote Futebol 2021 foi pensada com base na jornada dos apaixonados pelo futebol, onde quer que ela aconteça, no conteúdo Globo. Conectaremos as marcas com as nossas audiências ao longo de todo o ano, na TV aberta, nos canais por assinatura e nas propriedades digitais. Oferecendo frequência de comunicação, relevância e emoção”, destaca Sérgio Maria, diretor de Serviços em Publicidade da Globo.
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