Luciano Huck está na frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última pesquisa de intenção de voto produzida pela PoderData e divulgada pelo Poder360 na última quarta-feira (14). Caso o 2º turno fosse hoje, o apresentador da Globo seria o escolhido pelos brasileiros para o Palácio do Planalto.
VEJA ESSA
De acordo com o levantamento, Luciano Huck aparece com 48% das intenções de voto, contra apenas 35% de Bolsonaro. Além do famoso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence o “capitão” em um possível segundo turno, com um placar de 52% contra apenas 34% do atual presidente.
A pesquisa do PoderData em parceria com o Grupo Bandeirantes conta com 3.500 entrevistados em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.
Luciano Huck não dá detalhes da sua plataforma política, até porque não tem a certeza de que vai se candidatar, mas tem a máxima de que o negacionismo não vai fazer parte de um possível governo em seu nome.
O termo, popular no Governo Bolsonaro, é mencionado por ele em recente post no Twitter por causa novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que promete a continuidade do trabalho do ex-ministro Eduardo Pazuello e do governo federal no combate à pandemia, sem nenhuma mudança de estratégia.
“O negacionismo de jaleco pode ser ainda mais letal que o negacionismo fardado. Pelo bem de todos, esperamos uma mudança radical e enfática da narrativa. Precisamos da ciência, do bom senso e de planejamento. O momento é dramático, crítico, não podemos seguir errando tanto”, alerta Huck.
O contratado do canal dos Marinho é um dos entusiastas da CPI da Covid-19, que antes da sua instauração já era alvo de campanha nas redes sociais, inclusive com a ajuda do apresentador: “O governante que é contra máscaras, vacinas, promove aglomerações e zomba das vítimas tem responsabilidade direta sobre a tragédia em curso no país”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.