Latino causou polêmica em entrevista para o Flow Podcast, comandado por Monark e Igor Coelho, e provocou uma ação drástica do deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Átila Nunes, do MDB. O político abriu uma denúncia contra o artista no Ministério Público por intolerância religiosa.
VEJA ESSA
Durante a entrevista, o cantor deu a entender que a morte de seu macaco Twelves, após ser atropelado, foi provocada por um “trabalho de macumba” feito contra ele, mas que pegou no animal.
“Denunciei o cantor Latino ao Ministério Público por escarnecer publicamente de culto religioso, crime previsto no artigo 208 do Código Penal, agravado por ter sido em veículo de comunicação“, disse Átila em comunicado. A informação é do jornal O Dia.
“Pedirei à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Segurança (DECRADI) que abra um inquérito e convoque o cantor para confirmar suas declarações preconceituosas no podcast Flow“, continuou.
Segundo o deputado, “Latino mostrou seu lado intolerante no aspecto religioso“, o que motivou o pedido por uma investigação sobre o ocorrido. “[Ele] Deve responder pelas ofensas aos praticantes da Umbanda e do Candomblé, que não têm qualquer culpa pela decadência da carreira dele“, acrescentou.
Na conversa com o Flow Podcast, Latino disparou polêmicas sobre a morte do seu bicho de estimação. “Dizem que foi macumba, né. Os caras falaram que foi macumba. Fizeram um trabalho pra mim que o macaco foi no meu lugar. Quem conhece o mundo espiritual pode dizer melhor“, disse.
“Nessa parada de centro espírita, nesse bagulho de macumba, os caras fazem trabalhos pesados pra infernizar a vida do outro“, atacou o famoso, que deixou claro o seu desrespeito com a religião de matriz africana. “E aí fizeram um trabalho, sei lá, de ebó… Sei lá que p#rra que chama essa m3rda de macumbaria“, soltou. “Eu não acredito nessa p#rra. Ficar falando da vida alheia. A gente vê muito no meio artístico“, afirmou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].