Com a pandemia do novo coronavírus, os telespectadores passaram a se interessar mais pelos canais noticiosos e isso refletiu na audiência não somente do Grupo Globo. Segundo dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin – que constam informações tanto da TV aberta quanto da paga -, a Record News cresceu com as demandas informativas.
VEJA ESSA
Em março, ela obteve o melhor resultado desde julho de 2013, alcançando a 12ª posição de maior audiência. A informação corresponde a 24 horas do dia, sendo colhida pela Kantar Ibope Media nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.
As suas exibições são mescladas em produções próprias e reprises da TV aberta. No mês passado, ela foi assistida por ao menos um minuto por 11,9 milhões de lares no país. A Record News ficou à frente da CNN Brasil, que ficou na 25ª posição.
Seguindo em ordem crescente das vinte primeiras, o ranking de pontos foi definido assim: Globo – 13,33; Record – 4,38; SBT – 3,75; Band – 1,11; RedeTV – 0,46; Viva – 0,27; GloboNews – 0,26; TV Cultura – 0,25; Multishow – 0,21 ; TV Brasil – 0,19.
Na sequência aparecem: Discovery Kids – 0,17; Record News – 0,17; Universal TV – 0,17; Cartoon Network – 0,16; TV Aparecida – 0,15; Rede Vida – 0,14; AXN – 0,14; Discovery Channel – 0,14; Megapix – 0,13; SporTV – 0,12.
Cabe ressaltar que em setembro de 2020, a Record News havia ingressado pela primeira vez no Top 20, em vigésimo lugar.
Em termo de estratégia digital, a emissora de Edir Macedo mantém a mesma linha da CNN Brasil, com transmissão de conteúdos ao vivo via YouTube. Na plataforma de vídeos, a empresa apresenta números satisfatórios. Enquanto a CNN Brasil tem 1,5 milhão de inscritos, a Record News registra 1,61 milhão de inscrições no ambiente virtual.
Desde o final do ano passado, o canal pago vem pensando em novidades para atrair mais públicos. Uma delas seria a criação de um sinal exclusivo para as plataformas de streaming. O canal também negocia a criação de conteúdos exclusivos para a Pluto TV e outros serviços de streaming, e está promovendo uma série de investimentos para o crescimento no universo online.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.