Gilberto está enfrentando o seu sexto paredão no BBB 2021, agora contra Camilla de Lucas e Pocah. Num momento em que estava sozinho na casa mais vigiada do Brasil, o doutorando em Economia acabou extravasando o seu estresse ao pensar em voz alta.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
Na academia, em frente ao painel tático, o brother da Pipoca desabafou sobre não estar no clima para socializar com os colegas de confinamento: “Estou sem paciência. As pessoas não entendem que é o sexto Paredão. Ninguém quer ficar chato, a gente quer ficar de boa, mas não tem como. Não é fácil. Queria só desligar e ficar sorrindo, mas não consigo”.
Já depois, agora perambulando pela cozinha do grupo VIP, Gilberto deixou claro para si mesmo que não está nos melhores dias: “Não quero conversar com ninguém. Eu tenho direito também de ficar chateado de não querer falar com o povo”.
O emparedado também circulou entre o banheiro, a sala, a área externa, até parar no sofá e ficar refletindo sobre si mesmo enquanto assistia o Feed BBB: “Todo mundo feliz e eu no sexto Paredão. Queria muito ser diferente”.
Na segunda-feira (26), em reunião com os colegas de confinamento, falou do orgulho de ser quem sempre quis ser, nesses três meses que esteve no Big Brother Brasil:
“E quando eu falo: ‘Se eu sair feliz é porque eu consegui realizar o meu sonho, de verdade. Vocês me acolheram, me ajudaram muito a ter coragem de ser quem eu sou, eu tive muito medo, por conta da religião, por conta de tudo. Mas eu vi vocês tendo coragem… De colocar a ‘raba’ no chão. Pensei: ‘Eu vou descer também, porque eu não preciso ter vergonha de quem eu sou’. Então todos vocês, com acertos, com erros, me ensinaram a ter coragem e eu vou ter coragem quando sair daqui de ser quem eu sou. Eu sou muito grato a vocês”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.