Gilberto, também conhecido como Gil do Vigor, foi um dos grandes sucessos do BBB 2021. Além de conquistar o público com sua história, ele foi capaz de ser protagonista de diversas histórias engraçadas dentro da casa. Após 98 dias, sua estadia no jogo chegou ao fim, após ser eliminado com 50,87% dos votos, mas com certeza terá uma longa trajetória fora do reality.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
O economista também teve a oportunidade de conseguir viver intensamente. “Eu encontrei com todas as minhas personalidades em um momento único e precisei assumir aquilo e ser quem eu era. Encontrei respostas muito pessoais que eu sempre procurei. As mudanças internas no Gil do Vigor valeram todo o tempo que eu passei lá. Foi muito gostoso. Eu sentia que estava assistindo e participando ao mesmo tempo“, destacou em entrevista à colunista Carla Bittencourt.
Ao falar sobre o que possivelmente o tirou do top 3, o ex-brother ressaltou o período que ficou confuso no jogo:
“Eu acho que esse período que eu passei pirando foi o que me tirou a chance de chegar à final. Mas passar por isso humanizou ainda mais a minha participação, mostrou que a gente é assim mesmo: erra, pede desculpa, volta atrás, depois erra de novo. Nós somos seres humanos e vivemos em um mundo de constante progresso e mudança. Se for para acertar o tempo inteiro, ser perfeito, glória, aleluia, pega um altar, me coloca em cima e pronto. E não: eu sou humano, pé no chão, gente. Mesmo tendo perdido, eu não me arrependo porque acho que eu consegui me humanizar, me conhecer e me aproximar de quem eu era também através dos erros que eu tive no programa”.
Analisando essa reta final de fora, Gil deu seu palpite sobre quem deve ganhar o prêmio de R$1,5 milhão: “Acho que vai ser a Juliette, pelo que vi aqui fora. Eu torço pelo Fiuk, meu amado, gosto muito dele, é alguém muito especial, mas acho que a Ju vai ganhar. Os três finalistas são muito incríveis, têm suas trajetórias, sua importância. Me identifiquei com a Ju assim que ela chegou, vi meu Nordeste. Acho que ela leva e vai ser muito merecido”.
O doutorando em Economia planeja levar para a vida as amizades que conquistou no BBB: “O João, a Camilla, a Sarah (amor da minha vida), o Fiuk e a Ju são amigos que quero levar daqui para frente. Também amo demais a Thaís. Tem a Pocah, com quem eu me conectei mais no final, e o Arthur – inclusive descobri que existe o shipp #Gilthur. Que babado, estou chocado, Brasil! Todos eles são pessoas incríveis“.
Como plano para o futuro, ele já tem tudo pensado. Mesmo sabendo que terá muitos projetos profissionais, Gilberto tem como meta fazer o PhD. “Eu sei que tenho que colher os frutos do BBB, mas o PhD é o meu sonho, é o meu planejamento, meu projeto. Se eu não for, eu vou estar mentindo para um desejo que eu sempre tive. Eu disse que sonhei, eu me vi tanto entrando no Big Brother Brasil, quanto chegando no meu PhD. Se eu não for, vou estar me traindo. Fui aceito em três universidade, sendo duas com bolsa. E já escolhi uma”, contou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.