Felipe Neto usou o seu perfil no Twitter para desabafar sobre a morte de Paulo Gustavo, que aconteceu na última terça-feira (4). Na postagem, porém, o youtuber voltou a mostrar toda a sua revolta com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
“Desgraçado maldito genocida filho da put* corno demônio put* vagabundo podre tosco burro ladrão covarde lixo bandido mentiroso ASSASSINO”, escreveu o famoso na sua página.
O artista morreu em hospital do Rio de Janeiro, após quase dois meses lutando contra complicações causadas pela covid-19. Paulo Gustavo deixa o marido Thales Bretas, e dois filhos: Romeu e Gael.
Por causa da postagem, Felipe Neto recebeu diversas críticas. “Para de ser negacionista! O melhor presidente que o Brasil já teve. Inclusive é seu presidente! Fala aí. ELE É MEU PRESIDENTE! 2022 segura a lágrima, pq vamos reeleger. Para de ser negacionista!”, declarou um internauta.
Após a repercussão, o youtuber, então, voltou para o seu perfil e desabafou sobre a situação e, principalmente, os comentários dos bolsonaristas.
“Os bolsonaristas estão em polvorosa com esse meu tweet. Não se enganem… O que os revolta não são os xingamentos, mas sim o alcance de 3 milhões de pessoas impactadas pelo post até agora e o fato de que ninguém precisa citar nome algum. É isso que os revolta”, postou ele.
O comediante estava internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março devido às complicações provocadas pela Covid-19. Seis dias depois, ele chegou a apresentar melhora no quadro geral.
Porém, no dia 22 do mesmo mês a situação regrediu e o comediante precisou ser intubado. Na ocasião, os médicos anunciaram que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.
No dia 2 de abril, o quadro dele piorou novamente e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. Já no último domingo (2), Paulo Gustavo teve uma redução de sedativos e bloqueadores, chegou a interagir com médicos e o marido, Thales Bretas, mas depois sofreu uma piora.
Desgraçado maldito genocida filho da puta corno demônio puto vagabundo podre tosco burro ladrão covarde lixo bandido mentiroso ASSASSINO
— Felipe Neto (@felipeneto) May 5, 2021
O nível de argumentação bolsonarista, sempre que é apresentado a provas do genocídio, é esse:
Ou mente, ou xinga. Ou os dois. pic.twitter.com/JgN5UNMTcQ
— Felipe Neto (@felipeneto) May 5, 2021
Os bolsonaristas estão em polvorosa com esse meu tweet.
Não se enganem… O q os revolta não são os xingamentos, mas sim o alcance de 3 milhões de pessoas impactadas pelo post até agora e o fato de q ninguém precisa citar nome algum.
É isso q os revolta. https://t.co/qQx0dbP46C
— Felipe Neto (@felipeneto) May 5, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]